Três milhões

de segurados do INSS terão direito à revisão do benefício.

Os segurados receberão o dinheiro extra por causa de um erro de cálculo. O problema aconteceu nos auxílios concedidos entre 1999 e 2009.

A revisão foi determinada pela Justiça Federal de São Paulo. Quatrocentos e noventa e um mil segurados que recebem auxílio doença, auxilio acidente, aposentadoria por invalidez e pensão por morte, referente a auxílios concedidos entre 1999 e 2009, vão receber a diferença. Por ano, serão desembolsados R$ 728 milhões. O pagamento começa em janeiro. Também serão pagos os atrasados para mais de dois milhões de segurados, que hoje não recebem mais o benefício relativo ao afastamento por acidente. O INSS calcula que só com os atrasados vai gastar quase R$ 8 bilhões.

Ninguém precisá ir até as agências para saber quando receberá o dinheiro. O INSS informou que vai mandar uma carta para cada segurado até janeiro do ano que vem. “Vamos comunicar dizendo que ela tem direito. E quando ela tem direito, qual é o valor que ela tem direito e quando é q ela vai receber nos termos do acordo que foi proposto”, explica Mauro Hauschild, presidente do INSS.

Em fevereiro será paga a revisão para quem tem mais de 60 anos. Quem tem entre 46 e 59 anos começa a receber em 2014. Já os segurados com até 45 anos ganham o benefício de 2016 a 2019. A partir daí, começa a receber quem está com o beneficio encerrado.

“Além dos atrasados, os beneficiário que tenham direito a essa revisão vão receber em media um aumento de 118 reais a partir de fevereiro de 2013“, diz Adilson Rodrigues, presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de MG.

Quem mudou de endereço, deve procurar uma agência do INSS para atualizar o cadastro.

Fonte:
Globo.com – Jornal Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *